CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Peixes e o Amor

Depois de todas as qualidades que acabamos de enumerar, poderíamos esperar que Peixes tivesse também uma vida amorosa rica, uma vez que está sempre amando. Se não está amando uma pessoa, está amando uma causa, ou amando a Deus, mas está sempre amando. Dar está em sua natureza, e, sendo um signo de água, um signo de sentimento, é impossível para Peixes conceber a vida em solidão - a não ser que seja do tipo de solidão que um monge ou uma freira elegem em troca de uma união de essência diferente.

Você poderá ver em Peixes muita sensibilidade, gentileza e a tendência ao devotamento total. Poderá notar também a suprema compensação de muitos piscianos para sua necessidade de pessoas, exibindo uma frieza e um deliberado desapego, assim como uma tendência a sempre atender aos desejos dos outros em primeiro lugar, quando recebem uma pequena demonstração de afeto ou carinho. Ou você poderá ver sua sombra aparecer, ocasião em que o seu parceiro tem de estar sempre na posição de servo de seu Mestre e Senhor. Nos dois casos, o fundamento é o mesmo. Se Peixes puder confiar, dará tudo; talvez não amanhã ou no ano que vem, pois fidelidade e planeamento não fazem parte de sua natureza. Mas hoje, agora, este é o momento. E se você ligar com elos todos esse momentos, pode descobrir que a corrente que se forma dura por toda uma vida.

Uma das qualidade mais desconcertantes de Peixes é que ele se relaciona com qualquer pessoa tão rapidamente e em níveis tão superficiais, que as pessoas entendem mal seus motivos. Na verdade, ele não está se envolvendo; está apenas ouvindo com simpatia. Ele também se deixa seduzir facilmente, não só no sentido literário. Você não pode aprisionar Peixes; seu lado extrovertido flui e se estende a outras pessoas, e você acaba até se acostumando. Mas lembre-se de que ele tem uma alma sábia. Ele através das pessoas num relance. E mesmo quando seu julgamento pode ser falseado pela simpatia, pelos elogios que lhe fazem ou por uma personalidade mais forte, ele tem a capacidade de reconhecer aquilo que realmente tem valor. Peixes não é pessoa de notar só uma mulher, uma namorada ou só um homem. Isto é impossível para Peixes. Ele não está apenas interessado em sua própria moral, e é melhor você descobrir antes que moral é essa para não ter surpresas mais tarde. Mas não leve tudo muito a sério. O curioso desprendimento desse signo fica em evidencia mesmo em situações muito penosas; quando ele diz que alguma coisa não significava nada pra ele, provavelmente não significava nada mesmo, e seria melhor que acontecesse o mesmo com você também. Se você é uma pessoa possessiva, isso pode significar um sério problema. Ele pode ser tecnicamente fiel, mas sua imaginação nunca o será, nem ele tampouco. Isso depende também do valor que você dá a fidelidade que ele lhe dedica, ou se você prefere uma profunda compreensão e uma tácita comunhão que nenhum outro signo pode lhe oferecer.

também em Peixes uma qualidade, como em Virgem - seu signo oposto -, que permanece intocável e que não pode ser possuída, não importando o tipo de contrato ou há quanto tempo você o conhece. Alguma parte de Peixes sempre irá pertencer ao cosmos, ao seu eu interior, e nunca a você. Diferentemente de signos mais simples, como Áries ou Touro, Peixes simplesmente não é capaz de dizer: "Estou aqui de corpo e alma: sou eu". Ele vai lhe contar quarenta e cinco das sessenta e oito descobertas de si mesmo que fez nessa semana, mas não espere que ele lhe conte todas. Entre elas vai haver sonhos e visões que ele nunca vai revelar. Se cada vez que Peixes se tornar um tanto vaga e ficar com um olhar sonhador você lhe perguntar o que ele está pensando, vai deixa-lo louco e enlouquecer também, e jamais vai ouvir uma resposta que o satisfaça. A pura verdade é que provavelmente nem ele o saiba; ele apenas foi embora. E se você o deixar em paz. ele certamente voltará.

Peixes tem muitos outros meios de se comunicar, além do verbal; este não é um signo conhecido por sair-se bem em debates e discussões. Muitos piscianos são completamente incapazes de se explicar ou de explicar os próprios sentimentos. Eles contam com o contato direto, com a atmosfera, com a sutil comunhão que é quase uma telepatia. Tente forçá-los a dar explicações corretas e definições, e será como tentar segurar uma mão cheia de água; a água escorre pelos seus dedos e desaparece.

Esquivo é uma palavra muito usada para definir Peixes. Criador de ilusões também é um termo apropriado. Mas não é como Capricórnio, cujo gosto pelo poder o torna o torna calculadamente evasivo; nem como Escorpião, que preserva deliberadamente seus segredo; e nem como Gêmeos, que adora a ginástica mental. Se você trinta coisas diferentes, como pode explicar uma só? Especialmente se a outra pessoa não consegue nem compreender o que seja ver trinca coisas? E o que dizer de emoções ambivalentes - bem, isto tramem é tão difícil! Como explicar que você ama e odeia alguém, algo que é feio e bonito ao mesmo tempo, que tudo muda continuamente tão rápido que nem dá tempo de dizer "bom dia"? Por essas e por muitas outras razões, o pisciano é um parceiro esquivo. Deixe os sentimentos surgirem e passarem. Seria besteira tentar defini-los ou estruturá-los. Muitas pessoas se sentem profundamente magoadas com Peixes, não por ser ele um signo frio e sem sentimentos, mas porque a outra pessoa espera uma declaração de amor convencional, tal como: "Eu a amo, e sempre vou ama-la" - quando uma frase desse tipo é absolutamente ridícula para um pisciano, que sabe que amor é um estado de alma muito variável, que tem muitos sentidos que mudam o tempo todo, que tudo é relativo, que você não pode planejar o futuro, etc.., etc..

Mas, se você sabe o bastante sobre o mundo e sobre si mesma para preferir a mudança ao que é estático, mergulhar nos mais profundos sentimentos de Peixes pode ser a mais salutar e regeneradora relação amorosa que você jamais teve. Quem sabe o segredo é não ficar sempre espezinhando os sonhos dele, nem ficar pensando que você o entende perfeitamente. No momento em que você pensar nisso, ele já terá mudado. Se você não gosta de mudanças, fique com um taurino ou um leonino. Mas se gosta de regiões inexploradas e mistérios, de castelos mágicos com tesouros inexplorados, então, não tenha medo de Peixes. É só não pensar que você conquistou apenas uma pessoa. Conquistou todas. Que melhor caminho existe para aprender tudo a respeito da vida?

4 comentários:

Anônimo disse...

MEO DEUSS NOVAMENTE!

C vc for assim d vdd..
Minha nossaaaa ein gatinho =)

Adorei seu post., um Gd BjO

By: ?????? ^^

Anônimo disse...

Oi Príncipe.

Adorei o post..e entendi váááárias coisas que antes me pareciam distantes.

Dessa vez acho que compreendi tudo.

Continua escrevendo que eu amo vir ler seus textos.

Estou com saudades,

Eu te amo demaaaaaaais e você é TUDOO na minha vida!

Tá muuito ruim sem as suas mensagens! Já até pensei em desligar meu celular =(

te amo infinitooo ano mais lindo do mundo!

Anônimo disse...

AFF. PQ TUDO RELACIONADO A PEIXES É VERDADE,DISSE TUDO.

Anônimo disse...

eu sou de peixes e pela primeira vez, achei uma descrição que se encaixa bem e gostei!
Legal, vc é de peixes?
abraços. Juh.